A fachada de vidro em residências virou uma tendência, sinônimo de modernidade e elegância.
Por ser um material bastante versátil, é possível combinar a fachada de vidro com outros materiais bem nobres, como madeira, tijolos, pedras, porcelanatos e texturas. Tudo vai depender das especificações do projeto e do gosto do proprietário.
O vidro de uma maneira geral aumenta a integração dos ambientes, dando sensação de amplitude e conforto. Se utilizado na fachada da casa, o vidro melhora a iluminação interna, tornando a residência mais sustentável e econômica.
Ao contrário do que se pensa, a fachada de vidro pode ser mais barata do que as fachadas tradicionais, feitas de alvenaria, por conta da quantidade de materiais envolvidos. Soma-se a isso os custos com manutenção.
Já a limpeza do vidro é simples, bem diferente das construções tradicionais, que precisam se preocupar com problemas de umidade, desgaste e bolor.
Quando combinada com o entorno, a fachada de vidro valoriza o imóvel. Desse modo, as partes onde o vidro será utilizado podem dar visibilidade para um belo jardim, gramado ou para as áreas externas da casa onde tenham piscinas e outros ambientes que mereçam uma atenção especial.